Embrace Life #marketing viral!

29 Mar

Este spot foi parar ao youtube no final de Janeiro e já conta com quase 4 milhões de visualizações! Transformou-se num fenómeno de marketing viral, que tem rodado o mundo inteiro. A mensagem é similar a todos os outros anúncios sobre a importância do cinto de segurança. Todos sabem, todos reconhecem … mas muito raramente se vê tanto buzz em torno de um anúncio destes!

De facto, a equipa criativa encontrou uma forma simples, directa … e com uma força brutal (!) de passar a mensagem! E o sucesso é inegável! … Adorei🙂

“A chave para a criação deste filme era colocar o foco numa mensagem que não tivesse uma abordagem habitual de chocar e assustar a audiência”, explicou o realizador do anúncio, David Cox. “A intenção era mais pôr as pessoas a falar da segurança rodoviária, especialmente do cinto de segurança” (…)
Filmado em câmara desacelerada e acompanhado de música composta por Siddhartha Barnhoorn, compositor de bandas sonoras de filmes como “Paradox” e “Alone”, entre outros, a beleza do filme traz à memória uma expressão do filme “Beleza Americana”, do luso-descendente Sam Mendes. “Às vezes, há tanta beleza no Mundo, que sinto que vou explodir”, diz o personagem Ricky Fitts, ao contemplar o rodopio de um saco de plástico ao vento outonal.
“Quis criar uma metáfora que mostrasse como uma simples decisão na vida de uma pessoa pode influenciar a sua vida e a dos seus entes queridos”, explicou o realizador, que tem no currículo dois prémios de cinema britânico, os BAFTA, para curtas-metragens.
(in JN)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: