Mc Experiência!

30 Maio

Diferenciação competitiva;  … Valor Acrescentado; … Aproximação marca-cliente; … Vantagem Competitiva; ….

Que estas são as palavras da moda, já todos sabemos!

E de facto, verifica-se hoje um novo motor do marketing: a experiência! Enaltecendo-se, portanto, a importância do benefício intangível e serviços associados, em detrimento dos atributos racionais do produto, e as novas formas de actuação, centradas na marca e no relacionamento emocional com o cliente.

E assim, muitas marcas vão transformando a sua proposta de valor, vão valorizando os sentidos humanos, trabalham as emoções, as sensações …. Transformam produtos em serviços, desenvolvem uma natureza relacional, interactiva e visivelmente orientada para processos (…) blábláblá, teorias à parte, e é então que o M mais conhecido do mundo, vai gerindo estas novas tendências, subtilmente (!)


…. e pufff, surge o McCafe!

Ainda mais direccionado para o ambiente, componente física, experiência … e valorização do momento! No entanto, um espaço (que a partida é tão diferente do McDonald’s comum) está ali, lado a lado, com a maior rede de fast-food do mundo …. a pergunta que se coloca é: será que a mesma marca, num mesmo local, consegue oferecer duas propostas de valor diferentes, com posicionamentos diferentes, para segmentos diferentes !? … Ou será apenas o início de uma gigante transformação da marca, que já começou com a alteração das cores, imagem mais cuidada, … !?

* tenho p’ra mim que … prognósticos, só mesmo no fim do jogo!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: