Ryanair #publicidade comparativa

15 Jul

Apesar de não investir muito em Portugal para comunicar a sua proposta de valor (sempre baseada nos preços mais baixos do mercado), a Ryanair é uma marca que aposta bastante  na estratégia criativa – estratégia esta que se destaca sempre pelas campanhas polémicas, marcantes e altamente provocadoras.

De facto, a Ryanair tenta-se diferenciar das concorrentes utilizando figuras públicas controversas, mensagens irónicas e uma comunicação muito sarcástica… e assim tem conseguido marcar a diferença nos mercados onde é mais competitiva!

Em vários países é conhecida pela criatividade da comunicação. E agora, aproveitando esta onda de grandes festejos em Espanha, investe mais uma vez na pura provocação, comparando-se com uma das grandes concorrentes  …

A nova campanha da companhia aérea low cost , altamente comparativa, vem utilizar o já famoso polvo Paul (que previu acertadamente os resultados dos jogos do Mundial 2010) para mostrar que é melhor que a Iberia. E eu gostei, claro!

in Briefing

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: